Aniversário Autus

Perguntas Frequentes

Quais são as vantagens do Consórcio Nacional Chevrolet Representado pela AUTUS?

 

  • Todos os serviços e duvidas abaixo contam com total suporte da concessionaria Autus;
  • Não é cobrada a taxa de adesão;
  • Conta com a segurança e credibilidade da marca Chevrolet;
  • veiculo com ate 10 anos de uso;
  • O cliente terá total suporte mesmo após a contemplação;
  • Primeira parcela em ate 2x no cartão;
  • Contemplamos ate 10 clientes por grupo;
  • O cliente não fica preso a marca.

 

O que é consórcio?

 

Consórcio é, basicamente, a reunião de um determinado número de pessoas, que formam um grupo e contribuem, mensalmente, para um fundo comum, em um determinado prazo e com quantia determinada pelo percentual do preço do carro escolhido no plano de consórcio.

O objetivo é proporcionar a cada um dos seus participantes, no momento da contemplação, um crédito de valor igual ao preço de um carro Chevrolet, discriminado no plano escolhido pelo consorciado. 
 

Como funciona o consórcio?

 

O cliente entra em contato ou é contactado , o nosso vendedor irá entender a necessidade do cliente, como,  o que ele busca, se seria uma contemplação mais rapida, ou um planejamento financeiro, entendendo o cliente vamos passar as condições dentro do que o mesmo busca, o cliente escolhendo o plano e gostando tirando todas as duvidas, colhemos as documentações pessoais como ( CNH OU RH, COMPROVANTE DE ENDEREÇO E E-MAIL) , enviamos para aprovação ao Consórcio Nacional Chevrolet uma cota de acordo com o perfil do interessado, aprovando. O cliente paga a primeira parcela e e já estará no grupo concorrendo aos sorteios mensais e semanais se for o caso do plano. 
 

 

Quais são os reajustes nas parcelas do Consórcio Nacional Chevrolet?

 

As parcelas mensais são calculadas com base no valor do carro objeto do plano e são reajustadas conforme alterações nos preços dos carros divulgados pela General Motors do Brasil.

 

Como efetuar o pagamento das parcelas?

 

Os boletos de pagamento são enviados mensalmente aos clientes, acompanhados do extrato mensal da cota. Mantenha seu endereço ou e-mail sempre atualizado para evitar problemas com o recebimento dos boletos, que também podem ser impressos ao site
 Não recebi o boleto para pagamento, o que devo fazer?

Se você não recebeu o boleto para pagamento, acesse seu contrato na área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros para emitir uma 2ª via, com, no mínimo, um dia de antecedência ao vencimento da parcela. Aproveite também para conferir seus dados cadastrais e verificar se o seu endereço está correto e não estando, faça as devidas alterações ou pela Central de Atendimento ao Cliente.
 

Não quero mais minha cota, quando vou receber os valores pagos?

 

Conforme regulamentação do Banco Central do Brasil, os desistentes concorrerão aos sorteios mensais e, quando sorteados, terão direito a restituição dos valores pagos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros, descontada a Taxa de Administração, caso o suplente da cota não seja sorteado no decorrer do plano o mesmo ira restituir os valores pagos ao fim do plano assim que ocorrer a contabilidade do grupo.
 

É possível antecipar parcelas no Consórcio Nacional Chevrolet?

 

Sim. O cliente pode liquidar ou antecipar as últimas parcelas a qualquer momento, durante o período de vigência do contrato. Para tanto, acesse seu contrato pela área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros. Ressaltamos que nos casos de quitação antecipada da cota não contemplada, não será possível a oferta de lance e o consorciado deverá aguardar a contemplação por sorteio para retirada do veículo/obtenção do crédito, por isso o ideal é que seja consultado a um especialista antes de realizar este procedimento podendo ser com a concessionaria ou com o 0800 atendimento ao cliente Consorcio Nacional Chevrolet.
 

O que é contemplação?

 

Contemplação é quando o cliente passa a ter o direito de utilizar o crédito para comprar um carro, desde que atendidas as condições estipuladas no Contrato de Adesão. As contemplações ocorrem nas Assembleias mensais e só são elegíveis à contemplação para a utilização do crédito os consorciados que estejam em dia com suas prestações e tenham realizado o pagamento do mês da Assembleia até a data do vencimento. Para os grupos constituídos após 06/02/2009, os consorciados desistentes concorrerão à contemplação por sorteio para efeito de restituição dos valores pagos. 
 

Quais as formas de contemplação?

 

As contemplações podem ocorrer de duas formas: Sorteio de consórcio: a apuração da cota sorteada será realizada com base na extração da Loteria Federal (1º Prêmio) do sábado que antecede a data da realização da assembléia. Os números pelos quais a cota concorre ao sorteio são informados na contracapa do Contrato de Adesão. 

Lance de consórcio: a oferta de lance deverá ocorrer até um dia antes da assembleia, via site. É considerado como lance vencedor o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto do plano. 

O consorciado poderá optar pela oferta de lance comum, em que o valor do lance será utilizado para pagamento das parcelas finais, ou diluído, em que o valor do lance reduzirá proporcionalmente o percentual mensal de cada parcela, mantendo-se o prazo original. 
 

Como posso obter o resultado das Assembleias?

 

Você poderá obter o resultado das assembléias, por meio da área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros ou pela Central de Atendimento ao Cliente, a partir das 16:30h do mesmo dia em que foi realizada a assembléia do seu grupo. 
 

Fui contemplado por lance, o que devo fazer?

 

A confirmação da contemplação por lance está condicionada ao pagamento do valor até o 3º dia útil após a data da assembleia. O boleto para pagamento do lance poderá ser obtido pela Central de Atendimento ao Cliente ou pela área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros. 
 

Após a contemplação, qual o prazo para efetuar a utilização do Crédito?

 

Não existe prazo para a utilização do crédito.
 

Não quero ser contemplado agora, posso excluir minha cota dos sorteios mensais?

 

Sim. Caso o consorciado não queira ser contemplado, poderá solicitar sua exclusão dos sorteios, através do e-mail: cac.bgmac@gmfinancial.com, informando série, grupo, cota e o período em que deseja ficar afastado das assembleias. O consorciado poderá ser excluído do sorteio até as seis últimas assembleias do grupo que participa. 
 

Posso adquirir um carro de valor maior ou menor que o meu crédito?

 

Sim. Caso você opte por um carro de valor inferior ao da sua carta de crédito, a diferença será utilizada para amortizar o saldo devedor de sua cota. Ou seja, diminuirá a sua dívida com o Consórcio Nacional Chevrolet. Neste caso, as parcelas serão quitadas na ordem inversa (a contar da última). Você também poderá optar por adquirir um carro superior a sua carta de crédito contemplada e pagar a diferença diretamente ao responsavel pelo veiculo. 
 

É possível transferir o consórcio para outra pessoa?

 

Sim. A transferência do consórcio poderá ser feita a qualquer momento, durante a vigência do contrato, desde que o cessionário tenha o cadastro aprovado pelo Consórcio Nacional Chevrolet. Para este serviço, é cobrada Tarifa de Confecção de Cadastro, conforme valores disponíveis no site e a cota precisa estar com os pagamentos em dia. A transferência será realizada por meio de formulários específicos, que devem ser obtidos junto à nossa Central de Atendimento. 
 


 

Existe prazo para formação do grupo?

 

Sim. Cada cota deverá ser agrupada no prazo de até 90 dias a contar do primeiro dia útil após a data da assinatura da proposta de Adesão a Grupo de Consórcio. No caso de o Grupo não ser constituído neste prazo, o Consórcio Nacional Chevrolet devolverá aos consumidores os valores pagos. 
 

Tenho um veículo alienado a minha cota de consórcio e gostaria de trocá-lo. O que faço?

 

É possível, desde que o novo veículo tenha valor igual ou superior ao saldo devedor do contrato; tenha no máximo 10 anos de fabricação e esteja livre de ônus. A avaliação do novo veículo dado com garantia, será realizada pelo Consórcio Nacional Chevrolet conforme procedimento vigente. A substituição será realizada por meio de formulários específicos obtidos em nossa Central de Atendimento.

A substituição está sujeita a aprovação prévia do Consórcio Nacional Chevrolet. Para este serviço, o cliente deverá estar com o contrato em dia e deverá pagar a Tarifa de Substituição de Garantia, conforme valores disponíveis no site.

Se eu optar por não pegar o veiculo?

 

O cliente poderá restituir o valor da carta de crédito estando quitado e contemplado a mais de 180 dias, ou ao fim do grupo com todas as correções.