Menu

15/07/2020

Os 3 tipos de Manutenções: Quais são e quando fazer?

Veja agora 3 tipos de manutenção e qual a sua importância para o bom funcionamento do veículo.


Engana-se quem pensa que o ideal é frequentar a oficina somente quando o carro apresenta problemas. Muitas das vezes, fazer manutenção antes do carro apresentar uma complicação, pode te livrar de uma baita dor de cabeça! Por isso, listamos os 3 principais tipos de manutenção. Confira:

Preventiva

Manutenção Preventiva serve justamente para evitar prejuízos, prever falhas no carro e, se necessário, resolvê-las antes de intensificarem. Por isso, é necessário que a prevenção seja feita dentro do prazo, para que o automóvel não precise de uma manutenção corretiva, ou seja, não apresente parada repentina de equipamentos, falhas no funcionamento, entre outros.⠀

Corretiva

Sem outras alternativas, a Manutenção Corretiva é indicada quando o problema já tomou conta do carro, ou seja, causou parada ou pane em um ou mais componentes do veículo. Nesta situação, é preciso substituir peças ou componentes que se desgastaram ou falharam. Para evitar a chegada neste estágio, é necessário que faça as devidas revisões e manutenções preventivas no prazo indicado. 

Preditiva

Essencial para reduzir as paradas de emergência e aumentar o aproveitamento da vida útil do automóvel, a Manutenção Preditiva está um passo à frente da preventiva, pois também existe a possibilidade de descobrir defeitos e detectar qualquer funcionamento anormal dos equipamentos. Troca de pastilhas, calibragem recorrente dos pneus, alinhamento e balanceamento do carro são algumas dicas de prevenção. 

 

Você está em dia com as manutenções do seu carro? Ficou alguma dúvida? Siga nosso perfil para ver mais dicas e fazer perguntas!

@autuschevrolet

facebook.com/chevroletautus

Youtube Autus

Acompanhe nossas redes sociais

Veja a loja
mais próxima